A Intercambista

Porque tudo tem um fim


"O fim de um sonho vivido,
Onde a magia simplesmente acabou
Onde tudo foi demasiadamente sentido
E que agora apenas o vazio ficou."
                                                      -Fim de um Sonho, por João Filipe Ferreira

  Para uns aquela era uma terça-feira como qualquer outra. O sol estava brilhando e o dia estava quente. Os passarinhos cantavam e os esquilos corriam pelos jardins. E eu acordei sabendo que para mim aquele não era um dia qualquer. 
  Caminhei para a escola como de costume, passei pela mesma porta que entrei todos os outros dias escolares. Porém, eu não fui até o meu armário - pois este já estava vazio e fechado. Ao contrário de um dia escolar normal, eu andei até o refeitório para encontrar o meus amigos. Uma sensação de vazio já tomava conta de mim. 
  A maioria dos alunos estavam animados, afinal, aquele era o último dia de aula. Mas ao contrário de todo mundo, eu não estava. Eu vinha temendo aquele momento desde a primeira vez que entrei naquele edifício.
  Olhei ao redor com a tentativa de memorizar cada detalhe e cada pessoa. As aulas passaram mais rápido do que de costume pois nós só tivemos quinze minutos de cada uma. Mensagens foram escritas em minha bandeira americana e em meu caderninho como forma de lembrança das pessoas queridas que conheci através da minha jornada.
  Abraços foram dados em despedida daqueles que eu definitivamente sentirei saudades e que só Deus sabe se um dia verei-os novamente. Por um momento, tudo pareceu um sonho em que eu acordei com a vontade de que fosse realidade. Uma mistura de felicidade e tristeza tomou conta de mim, felicidade por ter feito tão bons amigos, e a imensa tristeza de ter que deixá-los. A minha rotina americana já deixa saudades, e eu só tenho a esperança de que um dia eu possa tê-la novamente. 

3 comentários:

  1. Olá, Chiara! Conheci seu blog agora há pouco e simplesmente o amei! Vou ler todos os posts, com certeza. Então, acabei de ler esse seu post: http://portaldaintercambista.blogspot.com.br/2013/11/processo-classificatorio.html, sobre o Processo Classificatório do Rotary. Você deixou lá um link com uma prova do Rotary. (GENTE, que prova complicada!) E percebi que lá tinha perguntas aleatórias sobre a história do Rotary também. A minha dúvida é: as perguntas de conhecimentos gerais e história/informações do Rotary constituem a mesma prova? E depois tem a de inglês básico? Porque achei que fossem três, uma de conhecimentos gerais, outra sobre o Rotary e outra sobre inglês. Aguardo resposta, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que você gostou do meu blog. Bom, cada distrito tem o seu modelo de prova, e o link que eu indiquei é só um exemplo para dar uma ajudinha. Meu distrito é o 4590/4430, e a prova foi bem diferente daquela que está como exemplo. Foram três provas diferentes, conhecimentos gerais, inglês, e redação. Cai sobre tudo, história, atualidades, economia, geografia.... Da uma procurada no google por testes online de conhecimentos gerais que ajuda bastante!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir