A Intercambista

Hoje eu acordei com saudades

Hoje eu acordei com saudades. Saudades da minha família, dos meus amigos, e do meu país. Acordei sentindo falta daquele suco natural de laranja e daquele açaí bem gelado. Eu quis arroz e feijão pro almoço, e um brigadeiro para completar. Mas como parte do meu intercâmbio, a saudades também é experiência - e como toda experiência, a saudades também deve ser vivida ao máximo. 
Eu comecei a lembrar das experiências que eu tive nesses últimos meses e percebi que um dia eu não vou ter saudades das coisas do Brasil, e sim, da minha vida aqui nos Estados Unidos. Eu compreendi que tudo na vida passa, algumas coisas acontecem mais rápido do que outras, mas tudo tem sua importância e consequência. 
Nos últimos dois meses eu fiz coisas que com certeza deixarão saudades (e já estão deixando!). Eu vivi momentos que eu nunca teria a oportunidade de viver no Brasil e construí memórias que espero nunca ser esquecidas. Conheci pessoas que nunca mais conversei, mas também fortaleci muitos laços de amizade. 
Nas últimas semanas eu aprendi a jogar “Softball” e entrei para o time da escola. Pratiquei e treinei muito, fui jogar em outras cidades, e passei mais tempo na escola do que na minha própria casa. 


Eu virei uma maluca procurando por vestidos pro “Prom”, maquiagens, e coisas para cabelo. Mas toda essa loucura valeu a pena! Em uma linda sexta-feira, meu grupo de amigos se reunião para tirar fotos e então partimos em nossa Limousine alugada para o tão sonhado evento. Não pense que a diversão acabou junto com a festa, quando saímos de lá nós fomos para um lugar chamado Sky Zone - onde tinha diferentes atividades com trampolins. A noite foi mais do que perfeita!  

Para fechar o mês de maio, minha família brasileira veio me visitar por três dias, e eles ainda tiveram a oportunidade de me ver dançado em um festival. Eu não poderia estar mais feliz, afinal, minha verdadeira família estava lá assistindo eu fazer o que mais amo. 
Hoje eu ainda vou dormir com saudades da minha terrinha, mas eu sei que em um pouquinho mais de um mês, a saudades que eu vou ter vai ser do meu país hospedeiro - vai ser dos americanos que abriram seus corações e fizeram eu me sentir uma verdadeira americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário