A Intercambista

150 dias de mudanças

     Esse foi um ano de muitas conquistas, muitos sonhos realizados, medos superados, experiências vividas que jamais serão esquecidas. Mas também foi um ano de uma grande perda, eu perdi a pessoa que mais me apoiou para realizar tudo o que eu fiz em 2014, eu perdi aquele que esteve sempre comigo.
Há exatamente cinco meses eu era uma menininha assustada em um aeroporto internacional enorme, 150 dias atrás eu chorava com medo do desconhecido que eu estava prestes a encarar.  Há cinco meses eu vi o meu pai pela última vez. E em cinco meses eu mudei completamente.
     150 dias que para uns não fizeram a menor diferença, mas que para mim foram recheados de mudanças. Mudanças boas e ruins. Em 150 dias eu amadureci (e muito!), eu aprendi a ver o mundo com outros olhos, aprendi a dar mais valor a família e amigos, aprendi a ser paciente, aprendi a respeitar mais as diferenças, aprendi que não existe o certo ou o errado, aprendi a viver como uma americana e mergulhei de cabeça na cultura desse país louco que eu já amo tanto.
     Eu posso dizer que esses cinco meses foram um dos melhores da minha vida e que hoje eu tenho uma família nova e amigos que eu nunca irei esquecer. Eu só tenho a agradecer ao Rotary, a minha família americana, aos meus novos amigos, a todos aqueles que estão no Brasil e sempre me apoiaram, e, os mais importantes, eu agradeço ao meu pai e a Deus – pois sem eles, nada disso seria possível.
     Que 2015 seja tão especial quanto 2014, que cada momento seja vivido intensamente e guardado para sempre em nossas memórias.

2 comentários:

  1. Nossa, otimo texto, realmente me emocionou ;-;
    Espero que os acontecimentos ruins sejam esquecidos, e que os bons fiquem para sempre lembrados.
    Ah, e não pare o blog, adoro a forma que vc esvreve, continue com este trabalho maravilhoso
    Beijos 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela, muito obrigada! Eu fico muito feliz em saber que você gosta do meu blog e da minha escrita, e isso me motiva ainda mais a querer compartilhar minhas experiências. Beijos!!

      Excluir